VIVENDO PLENAMENTE

Às vezes o caminho nos apresenta uma encruzilhada.

Nesse momento paramos e refletimos sobre qual a direção a seguir. Podemos avaliar sobre as opções e as consequências da nossa escolha, porém não temos como ter certeza de qual seja a melhor direção a seguir.

É importante que reflitamos bastante sobre as opções, no entanto não devemos ficar tempo demasiado nas reflexões, ou o tempo passará, e a oportunidade também.  Ao refletir, devemos também, além da razão, colocar o coração na escolha, pois o amor é o nosso melhor conselheiro.

Ao escolher o caminho, devemos seguir em frente, e não nos deter com aquela inútil questão: será que fiz a escolha certa? Se escutarmos o coração, estaremos no caminho certo.

Além do mais, o caminho não é eterno.

Devemos lembrar que tudo na vida é passageiro, tudo está em constante mudança. Até nosso caminho.

Um dia ele irá mudar novamente, e um dia irá terminar. Por mais que fiquemos deslumbrados ou eufóricos com algumas situações, ou assustados e desanimados com momentos difíceis, não devemos nos apegar demasiadamente a esses momentos.

O caminho não dura para sempre. É uma benção percorrê-lo durante algum tempo, mas um dia ele irá terminar, portanto devemos estar sempre prontos para despedir-nos a qualquer momento. Por mais que fiquemos encantados por certas paisagens, ou assustados com algumas partes onde seja necessário muito esforço para seguir adiante, não devemos nos apegar a nada. Nem às horas de euforia, nem aos intermináveis dias onde tudo parece difícil, e o progresso é lento. Pois a vida segue seu fluxo natural.

Cedo ou tarde um anjo virá, e nossa jornada chegará ao final, não devemos nos esquecer disso.

Portanto aproveitemos cada segundo da vida, percorrendo o caminho com alegria, gratidão, percebendo a vida acontecendo à nossa volta, percebendo as pessoas, os bichos, a natureza. E assim, quando aquele anjo vier, estaremos prontos, e poderemos sentir que vivemos de forma plena, que a  vida valeu cada segundo, e ficaremos com a sensação da missão cumprida.

Que o nosso caminho seja alegre e próspero.

Texto de Luzia Contim, Administradora e Coach.

Deixe uma resposta