Sonhe Alto

“Sonhar alto”, imaginar-se vencedor, vencendo todos os obstáculos que surgem durante a caminhada empresarial e profissional é hoje ingrediente fundamental para o sucesso.

Pessoas derrotistas, que não sonham ou que sonham “baixo”, achando-se sempre prejudicadas, vencidas, não conseguem vencer os desafios de um mundo cada vez mais ágil, veloz e competitivo.

A atenta leitura das biografias dos grandes homens, dos grandes empresários e mesmo artistas, mostra claramente que um dos mais importantes fatores de motivação de que sempre fizeram uso foi o “sonhar alto”. Essas pessoas nunca se conformaram com a pequenez, com a mediocridade, com a derrota. Sempre “viram-se” vencedoras. E aí, tornaram-se vencedoras!

Numa época de crise, de dificuldades, o grande perigo que corremos é o de nos deixarmos contaminar por esse clima devastador de qualquer sucesso. Pessoas que vivem reclamando de tudo e de todos, pessoas que só prestam atenção às desgraças, pessoas que não conseguem ter uma visão positiva, na verdade, percorrem, com muita rapidez, o caminho do fracasso.

Sonhar alto! Pensar alto! Agir de acordo com esses pensamentos, é uma lição que todos devemos aprender e praticar.

(Texto extraído do Livro “Socorro! Preciso de Motivação  –  autor:  Luiz  A. Marins Filho)

Deixe uma resposta