Reiki Nivel 1

E SOBRE A FORMAÇÃO DO REIKI ???

COMO ESCOLHER O MÉTODO/SISTEMA DE ENSINO DE REIKI?

Alguém já disse que a arte do Reiki é simples, mas a cabeça do homem é complexa.

O Reiki hoje está no domínio público e proliferando. A cada dia milhares de pessoas são iniciadas em todo o mundo. E quantos métodos reikianos existem hoje no mundo? Incontáveis.
Elas variam nas formas de sintonização, em acréscimo de novos símbolos, inclusão de ferramentas que visam melhorar os níveis de interiorização e sintonização (incenso, música, sons, mantras, meditação, cristais, aromas, etc.).
Vocês ouvirão falar de Reiki Tera-Mai Seichem, Seichim, Reiki Plus, Osho Reiki, Karuna Reiki, The Way of the Heart, Angelic Raykey, Sacred Path Reiki, Seichim, Blue Star Reiki, Golden Age Reiki, New Life Reiki, EnnerSense-Buddo, etc… etc… Essa lista não tem fim…

E como escolher o Método, o curso e mesmo o Mestre?

Analise os seguintes aspectos do seu Mestre Iniciador:
– SERIEDADE;
– HONESTIDADE;
– CONHECIMENTO;
– CARACTERÍSTICAS PESSOAIS;
– ORIGEM / LINHAGEM

Analise os seguintes aspectos do curso:
– Grupos pequenos em cada turma (impossível bom aproveitamento em turmas gigantes)
– Teoria e Prática (Nada vale a teoria sem prática. Prática sem teoria é capenga)
– Número de alunos por maca (impossível a pratica com 8 alunos ou mais por maca)
– Iniciação INDIVIDUAL (cada indivíduo é um ser único, e assim é a iniciação)
– Iniciação PRESENCIAL (iniciação à distância é, no mínimo, um engano).

Analise os seguintes aspectos do Método:
– Tem rigor na formação?
– Tem reconhecimento externo?
– Os Cursos são padronizados?

Podemos dizer que, no método RAI – Reiki Association International, todos os aspectos estão atendidos:
– Turmas com no máximo 10 alunos por Mestre;
– Mínimo de 50% do tempo do curso com prática;
– Macas suficientes para todos praticarem (2 alunos por maca);
– Iniciações individuais;
– todo reikiano postulante ao grau de Mestre deve mostrar à uma banca examinadora seus conhecimentos teóricos e práticos, mostrando o rigor com seus novos professores;
– Na Alemanha, Austria, Eslováquia e muitos outros países da Europa reconhecem o método como auxiliar nos tratamentos de saúde, sendo reconhecimentos pelo Planos de Saúde desses países;
– Todos os cursos da RAI seguem o mesmo conteúdo e material.
– CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL.

Veja um vídeo com depoimentos de alunos de Reiki 1

Sobre os Mestres, pesquise sobre a vida e obras de Luzia Contim
( www.luziacontim.com.br ) e;
Marcio Martins Moreira ( www.marciomartinsmoreira.com.br )

Onde será?

Na sede (Auditório Próprio) do Instituto Mentes Mudando o Mundo (Rua Dr.Teodoro Quartim Barbosa, 94 – Vl.São Francisco – São Paulo – SP)

Investimento e Formas de Pagamento e
MAIS INFORMAÇÕES, ligue (11) 3682.9179 ou…

Assunto:
Seu nome (*)
Seu e-mail (*)
Celular com Whatsapp (*)
(*) Campos Obrigatórios


LEIA UM POUCO MAIS …

O fato de que uma energia invisível flui através de todas as criaturas vivas e está conectada à saúde é parte da sabedoria de muitas culturas antigas. É conhecido como Chi pelos Chineses, Luz ou Espírito Santo pelos Cristãos, Prana pelos Hindus, Mana pelos Kahunas, Arqueu para Paracelso, Baraka pelos Muçulmanos, Orgônio para Wilhelm Reich, Energia Cósmica pelos Brasileiros, Elan Vital pelos Franceses, Pneuma pelos Gauleses, Orenda pelos Índios da América do Norte, Ka pelos antigos Egípcios, Bioplasma pelos Russos, Fluido Vital pelos Alquimistas, Força de Cura da Natureza por Hipócrates e Ruach pela Cabala.

A ciência moderna também já comprovou a existência dessa “energia vital” por meio de experimentos científicos, e a medicina pesquisa sua influência no funcionamento do sistema imunológico e no processo de cura de vários distúrbios. Quanto mais a ciência avança, mais se faz necessário repensar e estudar o homem como um todo e as teorias energéticas vem conquistando espaço na classe médica, mesmo que ainda não oficialmente vinculadas à Medicina tradicional. Vários hospitais de renome oferecem aplicações de Reiki como parte de seus tratamentos inclusive em São Paulo.

Reiki age beneficamente sobre o espírito, auxiliando o indivíduo a tornar-se mais consciente de suas necessidades espirituais e da sabedoria de sua Alma; sobre a mente ajudando a livrar o receptor de pensamentos destrutivos e promovendo pensamentos construtivos; sobre as emoções, aliviando o coração, convertendo emoções negativas, como a raiva, em emoções positivas, como o amor incondicional; e sobre o corpo, aumentando a energia vital, tornando-o mais resistente a doenças e acelerando o processo de equilíbrio.

A energia Reiki é passada por meio da imposição das mãos. Pode ser usada em conjunto com qualquer tratamento médico, psicológico ou farmacológico sem nenhuma contra indicação. É totalmente segura e sem efeitos colaterais. Diminui os efeitos indesejados de tratamentos como quimioterapia e radioterapia e potencializa a ação positiva de medicamentos. Auxilia em casos de depressão, psicose, esquizofrenia e síndrome do pânico. É uma técnica excelente para senhoras grávidas ou que pretendem engravidar pois há uma energização da mulher e do feto simultaneamente. Por essas razões mais de dois milhões de pessoas já fizeram curso de Reiki no Brasil.

A técnica é de fácil aprendizado e aplicação e não há pré-requisitos. A abordagem é científica, sem mistificação e sem vínculo com religiões ou crenças.

O objetivo do curso de Reiki é oferecer conhecimento teórico, ativação energética e exercícios práticos de modo a tornar possível o uso das mãos para energizar pessoas, animais, plantas e objetos de maneira eficaz visando o bem estar e a cura.

Reiki é ensinado em quatro níveis sequenciais, mas independentes entre si. Depois de completar o nível I o aluno estará apto a aplicar Reiki sem a obrigatoriedade de fazer os demais cursos. Algumas pessoas sentem vontade ou necessidade de ir adiante visando seu próprio desenvolvimento e ampliando as possibilidades de tratamento.

Em todos os cursos de Reiki, a teoria e prática são dosadas de modo a produzir uma dinâmica adequada a fim de oferecer a oportunidade a cada participante de tirar dúvidas, treinar, aplicar e receber Reiki em situações reais sem cansar o aluno. A resposta a perguntas e curiosidades dos alunos geralmente é dada na hora ampliando a visão dos participantes sobre a energia Reiki, seus usos e benefícios. Os intervalos para café e almoço permitem ampla interação entre as experiências dos alunos e é interessante notar como cada um traz uma nova abordagem das razões que o trouxeram ao curso. Ao final do curso o aluno estará apto a aplicar a energia Reiki em outras pessoas e em si mesmo.

O diploma do curso é emitido pela RAI (Reiki Association International – http://www.rai-reiki.info/bra/), com sede na Alemanha. Por apresentar uma técnica diferenciada e cursos de alta qualidade voltados a turmas pequenas o diploma é reconhecido por vários planos de saúde na Alemanha, Hungria e outros países da Europa.

As reciclagens são com valores simbólicos e incentivadas especialmente aos que desejam percorrer a “jornada do Reiki” até os níveis de Mestre e Orientador.

As apostilas contêm informações teóricas e desenhos que permitem acompanhar o curso e revisar os conceitos posteriormente.

1 pensou em “Reiki Nivel 1

Deixe uma resposta