PRESTE ATENÇÃO AOS DETALHES

Estamos vivendo no mundo do “macro”, do “global”, do “absoluto”.  E estamos nos esquecendo de que qualquer coisa só será totalmente perfeita, se todas as partes que a compõem forem igualmente perfeitas. Estamos nos esquecendo dos “detalhes”. E isso está deixando o mundo embrutecido. Não há mais quase nada que seja totalmente bem-feito. Sempre há alguma coisa que foi esquecida, negligenciada, em nome do “todo”. Temos até pessoas que dizem: – Isso são detalhes que não importam.

A verdade é que a ausência de preocupação e cuidado com os detalhes está fazendo com que a qualidade dos produtos e dos serviços seja totalmente comprometida. Você se lembra da última vez que teve um serviço prestado a você e que fosse totalmente perfeito, em todos os detalhes? Garanto que terá dificuldade em se lembrar. Você se lembra da última vez que comprou algum produto completamente perfeito, em todos os detalhes? Olhe para o seu carro zero Km! Observe os pequenos barulhos que irritam. De nada adianta ter um motor possante se a maçaneta da porta cair todas as vezes que você fechar a porta…

A chamada “Qualidade Total”, implica numa disciplina mental de prestar atenção aos detalhes das coisas que fazemos. Veja o vaso de plantas de sua sala ou empresa. Olhe para ele: há quanto tempo ninguém cuida do detalhe de replantá-lo ou regá-lo. Veja o uso do crachá na sua empresa. Quem realmente usa? Veja o atendimento num restaurante. A cerveja está realmente gelada? O pedido veio totalmente de acordo com o que você pediu? Veja as cartas que você recebe. Seu nome está escrito corretamente?

Neste mês, leve sua empresa a  PRESTAR ATENÇÃO AOS DETALHES. Faça uma reunião com seu pessoal e verifique o que pode ser melhorado nos detalhes dos produtos ou serviços que a sua empresa fornece.

(Texto extraído do Livro “Socorro! Preciso de Motivação”- autor:  Luiz  A. Marins Filho)

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