O Tempo

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte.

Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha  conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz ?  Você irá gastar cada centavo, é claro!

Todos nós somos cliente deste banco que estamos falando. Se chama TEMPO.

Todas as manhã, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.  Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário.

Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso!

O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.

Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu de ano.

Para você perceber o valor de UM MÊS, pergunte para uma mãe que  teve o seu bebê prematuramente.

Para você perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de um jornal semanal.

Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos amantes que  estão esperando para se encontrar.

Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que  perdeu um trem.

Para você perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.

Para você perceber o valor de UM MILISEGUNDO, pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma Olimpíada.

Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial suficiente para gastar o seu tempo junto com você.

Lembre-se: o tempo não espera por ninguém. Ontem é história.  O amanhã é um mistério.  O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de PRESENTE!

Sobre Marcio Martins Moreira

Nascido em 1971, São Paulo, conclui o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis durante meus trabalhos numa Multinacional da área textil, onde trabalhava como Analista de Sistemas e Métodos. Conclui o curso de pós-graduado em Análise de Sistemas pela FECAP/SP e, profissionalmente, desenvolvi muitos trabalhos na área de O&M, Planejamento e Tecnologia em Empresas Multi-nacionais, buscando sempre soluções na área corporativa centrada em pessoas. Faixa Preta em Artes Marciais (Kung-fu), tinha como outros hobbies a música, o xadrez e a filatelia. Em 1996, tive a honra de desposar a mais especial das mulheres, minha amada esposa Luzia Contim. E com toda esta história, no ano 2000 iniciou-se a grande mudança profissional em minha vida (coincidindo com o fim do milênio?), aumentando o interesse em filosofia e no estudo da estrutura do pensamento do Ser Humano. Nesta mesma época, a iniciação em diversas filosofias, incluindo o Reiki (hoje Mestre-Orientador pela Reiki Association International) e o estudo da Maçonaria, transformaram minha vida. Na Maçonaria, tive a honra e o privilégio de presidir 04 Lojas, ocupando praticamente todos os cargos possíveis, atingindo o mais alto grau do REAA (33o Grau) e presidindo o mais Alto Corpo Filosófico. Os estudos em Programação Neuro-Linguistica e Hipnose Ericksoniana, juntamente com minha formação em Psicanálise deram suporte à minha carreira de palestrante. E entre tantas novidades, Oratória e Teatro foram fundamentais para a melhoria na apresentação e na comunicabilidade. Hoje, master/trainer em PNL, escritor, psicanalista e professor de hipnose, dirijo o Instituto Mentes Mudando o Mundo, mantenho atendimentos de coaching individual utilizando os recursos adquiridos com psicanálise, hipnose e principalmente PNL. Quanto à carreira literária, estou em meu terceiro livro, expondo os temas que desenvolvo nos eventos como treinador e palestrante, tendo entre os temas, Desenvolvimento Pessoal, Motivação e Autoconhecimento, onde milhares de pessoas já participaram e que agora fazem parte da minha maravilhosa rede de amigos.

Deixe uma resposta