Motivos para Aprender PNL

O que a PNL pode trazer de prático para sua vida? Já que a PNL estuda como o cérebro e a mente funcionam, como estruturamos o pensamento, a emoção e a comunicação, vamos dar alguns exemplos de seu uso prático no dia-a-dia.

Certamente você já se lembrou de alguém ao ouvir uma música ou sentir um perfume. Isso significa que você já usou âncoras, e sem saber. Imagine como seria se você pudesse utilizá-las conscientemente, ampliando suas potencialidades, até de forma terapêutica, beneficiando a si e a outras pessoas.

A linguagem influencia o seu estado mental, fisiológico e psicológico. Conhece alguém que diz “As coisas andam bem ruins” ou “Nada dá certo”? Reparou como são os comportamentos desta pessoa? Percebe a ligação entre o que ela fala, com sua apresentação física e seu estado mental? Lembre-se que a realidade é criada exatamente como se fala. Já pensou em aprender ferramentas para transformar estados limitantes em estados possibilitadores e cheios de recursos?

A vida está ‘difícil’? Não seria ótimo perceber este Estado Atual e transformar sua vida? Seus objetivos e metas podem ser conquistados mais rapidamente ao descobrir quais questões o impedem.

Toda fobia pode ser curada tão rapidamente quanto ela foi aprendida. Afinal, fobia é apenas um aprendizado rápido do nosso cérebro e pode ser reprogramada. Além disso, qualquer compulsão pode ser eliminada rapidamente.MLI001-1

Todo comunicador, e nós estamos a nos comunicar o tempo todo, tem como parte essencial, a empatia com o interlocutor, o que chamamos de rapport. Já imaginou relacionar-se melhor com as pessoas, vender melhor suas idéias e ser mais compreendido? Qualquer que seja sua atividade, entender este relacionamento é importantíssimo.

Quer ainda mais motivos?

OK! Que tal desenvolver sua criatividade? Que tal perceber A “linguagem hipnótica” utilizada como ferramenta da mídia?

Muito e muito mais pode ser falado, mas, o que considero o mais importante ganho no aprendizado de PNL é compreender a forma como se aprende, desenvolvendo-se ainda mais, ou seja, aprender a aprender.

 

 

Trecho do Livro PNL E UM POUCO MAIS…,  do autor  Márcio Martins Moreira, Trainer e Coach.

Sobre Marcio Martins Moreira

Nascido em 1971, São Paulo, conclui o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis durante meus trabalhos numa Multinacional da área textil, onde trabalhava como Analista de Sistemas e Métodos. Conclui o curso de pós-graduado em Análise de Sistemas pela FECAP/SP e, profissionalmente, desenvolvi muitos trabalhos na área de O&M, Planejamento e Tecnologia em Empresas Multi-nacionais, buscando sempre soluções na área corporativa centrada em pessoas. Faixa Preta em Artes Marciais (Kung-fu), tinha como outros hobbies a música, o xadrez e a filatelia. Em 1996, tive a honra de desposar a mais especial das mulheres, minha amada esposa Luzia Contim. E com toda esta história, no ano 2000 iniciou-se a grande mudança profissional em minha vida (coincidindo com o fim do milênio?), aumentando o interesse em filosofia e no estudo da estrutura do pensamento do Ser Humano. Nesta mesma época, a iniciação em diversas filosofias, incluindo o Reiki (hoje Mestre-Orientador pela Reiki Association International) e o estudo da Maçonaria, transformaram minha vida. Na Maçonaria, tive a honra e o privilégio de presidir 04 Lojas, ocupando praticamente todos os cargos possíveis, atingindo o mais alto grau do REAA (33o Grau) e presidindo o mais Alto Corpo Filosófico. Os estudos em Programação Neuro-Linguistica e Hipnose Ericksoniana, juntamente com minha formação em Psicanálise deram suporte à minha carreira de palestrante. E entre tantas novidades, Oratória e Teatro foram fundamentais para a melhoria na apresentação e na comunicabilidade. Hoje, master/trainer em PNL, escritor, psicanalista e professor de hipnose, dirijo o Instituto Mentes Mudando o Mundo, mantenho atendimentos de coaching individual utilizando os recursos adquiridos com psicanálise, hipnose e principalmente PNL. Quanto à carreira literária, estou em meu terceiro livro, expondo os temas que desenvolvo nos eventos como treinador e palestrante, tendo entre os temas, Desenvolvimento Pessoal, Motivação e Autoconhecimento, onde milhares de pessoas já participaram e que agora fazem parte da minha maravilhosa rede de amigos.

8 comentários sobre “Motivos para Aprender PNL

  1. Pingback: 2019
  2. Pingback: cleantalkorg2.ru
  3. Pingback: #macron #Lassalle
  4. Pingback: a2019-2020
  5. Pingback: facebook
  6. Pingback: facebook1
  7. Pingback: javsearch.mobi

Deixe uma resposta