Mentes Mudando o Mundo

Como receber um “NÃO”

Você sabe receber um “não” daqueles bem dados?

As motivações dos profissionais que buscam uma nova colocação no mercado são as mais diversas.
Muitas delas, contudo, não são exatamente motivações, mas sim desmotivações. E grande parte destas desmotivações são geradas por frustrações que os profissionais vivenciam no dia-dia corporativo.
Muitas vezes o que gera a insatisfação é a dificuldade que muitos têm em receber um “não”. É isso mesmo, “não”.
Não para seus projetos, não para contratação de mais um funcionário (aumento de headcount), não para contratar aquela consultoria especializada, não para ter um espaço na reunião de Diretoria, etc.
E acreditem, processar devidamente os “nãos” recebidos é um dos fatores de sucesso na carreira. E não apenas no mundo corporativo. É só pesquisar algumas biografias dos profissionais mais bem-sucedidos que você encontrará muitos exemplos que vão de Gisele Bündchen ao líder Mandela.
Mas veja que eu destaquei a frase “processar devidamente os “nãos”” acima. Isto porque só receber passivamente as negativas ou mesmo ignorá-las como se elas nem existissem não é o caminho.
É preciso processar a informação valiosa que as pessoas lhe fornecem quando lhe dizem “não”. E acredite: para alguém verbalizar um “não” sempre há uma razão. O entendimento desta razão de maneira ampla pode lhe proporcionar ver as coisas de um prisma que você nem imaginava.
Receber o “não” e chorar é fácil. Correr e procurar outro emprego ou outro chefe ao primeiro “não” recebido, também é fácil. Ficar no emprego atual e ignorar o “não” também não é tão difícil.
Quer crescer de verdade?? Então comece a processar o “não” e faça dele sua mola propulsora!!!

BOA SORTE!

Texto adaptado por Luzia Contim, Trainer  e Coach (fonte: Você S/A)

22 de junho de 2016

0 responses on "Como receber um "NÃO""

Deixe sua mensagem

FALE CONOSCO
...ou acesse as Redes Sociais...

Telefone

(011) 3682.9179

Menus de configuração no Painel de Administração